Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Está chegando a época da manga...

Postado por Falcolina Coisas da Lina às domingo, novembro 14, 2010

Quem não gosta de manga aí? Se tiver, acho que são poucos! Pois é, eu amo! Uma das minhas frutas preferidas e o melhor tem a baldes nessa época!
Bom, pelo menos aqui no quintal tem...rsrsrs
Essa segunda foto aí, a manga vem quase até o chão. A época dessa fruta é de novembro a janeiro. Nada melhor do que aproveitar para se saborear os diferentes tipos dessa fruta.
Bom e do jeito que está a mangueira, vamos ter que fazer polpa!
Essa do quintal é carlotinha...uhmmm


Picolé, sacolé, sucos, vitaminas, mousse, saladas e muito mais pode ser feito com essa deliciosa fruta!


A manga é considerada a rainha das frutas tropicais, pelo sabor e suculência, sendo a qualidade proporcionada pelos pomares do Brasil insuperável. As mangas variam muito de tamanho, cor e forma, mas quase todas apresentam polpa suculenta e sabor definido. É excelente fonte de vitamina A e C e apresenta quantidades razoáveis de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio e Fósforo.A vitamina A é indispensável à boa visão, auxilia também no crescimento e conserva a saúde da pele. A vitamina C age contra infecções, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes; as vitaminas do Complexo B protegem a pele e evitam a queda dos cabelos e; os sais minerais, contribuem para a formação dos ossos e dentes.Esta fruta é um excelente purificador do sangue e bom diurético, além de promover a regularidade intestinal. Nas enfermidades das vias respiratórias, como catarros, tosse e bronquite,atua como um ótimo expectorante, preparado, de preferência, como xarope com mel. Comendo na parte da manhã, combate a acidez e outras doenças do estômago. Seu período é de novembro a janeiro.


Créditos: http://estudozen.blogspot.com/




Beijos
Lina!!!

3 comentários:

Nós on 14 de novembro de 2010 às 12:19 disse...

Menina, qta notícia boa relacionada à manga! Eu ADORO manga!!! Na antiga casa do meu pai tinha pé de manga rosa... ultimamente eu só como das mangas menores, aquelas com fio... mas nem ligo! São deliciosas, suculentas mesmo!!!
Ótimas informações!
Beijo

Juliana on 15 de novembro de 2010 às 10:55 disse...

Oi Lina!!! Td bem?
Nossa! Que lindo pé de manga... Eu adoooooro mnaga! rs
Beijão
Juliana
http://www.tjmisturado.blogspot.com/

Prycila Patrício on 9 de dezembro de 2010 às 19:58 disse...

q coisa boua hein.... adoro manga... aqui no meu vizinho tem é manguita... tô namorando o pé todo dia... rss...

Postar um comentário

 

FalcoLina Coisas da Lina Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare