quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Anticoncepcionais Orais - Mitos, Verdades e Recomendações

Postado por Falcolina Coisas da Lina às quinta-feira, outubro 28, 2010 7 comentários
- Minha postagem foi baseada no site Boa Saúde -
(Copiei e colei quase toda a reportagem e comentei abaixo)

Pílula engorda? Dá varizes? Prejudica a pele e os cabelos? Piora o humor? As dúvidas são tantas que muitas vezes é difícil separar os fatos dos mitos. A seguir, apresentamos algumas das questões mais comuns envolvendo a Pílula:

01 - Parar de tomar pílula pode causar acne.Verdade. Os androgênios (hormônios masculinizantes) têm sido implicados na etiologia da acne vulgar, possivelmente por intensificar a hiperceratose folicular. Os ACOs reduzem os níveis sangüíneos de androgênios e, dessa forma, podem colaborar para diminuir a gravidade da acne. Por outro lado, com não existem verdades absolutas na medicina, em algumas raras mulheres a acne pode ser um efeito colateral da pílula.
01- Bem, nesse caso não estou sentindo efeito de volta. Antes de casar e começar a tomar a pílula, a minha pele era horrorosa (preciso achar uma foto...). Aos 12, comecei com a fase T, que a parte oleosa era a testa, nariz e queixo. Tinha muitos cravos e minha pele era de assustar. Aos 15, a fase T passou e as bochechas foram o alvo. Fiz vários tratamentos e nada. Mas não eram cravos, eram espinhas internas com bolsas de pus que eram doloridas demais. Só passou mesmo com os anti...

02 - Alguns remédios podem anular o efeito do anticoncepcional.Verdade. Sabe-se que a ampicilina, por exemplo, um antibiótico bastante comum e utilizado no tratamento de infecções urinárias, faringo-amigdalites e pneumonias, entre outros, pode reduzir a eficácia dos ACOs. Ainda, várias drogas anti-convulsivantes (utilizadas no tratamento de diversas formas de epilepsia) podem diminuir a eficácia dos anticoncepcionais orais. Nesses casos, a mulheres devem se certificar de que o contraceptivo oral escolhido contenha pelo menos 50 microgramas de etinil-estradiol ou mestranol.
02- Comigo nunca aconteceu. Nesses três anos, nunca sofri isso não! (Que bom, né).


03 - Mulheres que usam pílula têm maior risco de câncer de mama e de útero.
Vamos por partes. O risco de câncer de mama é praticamente o mesmo entre usuárias e não-usuárias de ACOs. Nos tumores malignos do endométrio (camada mais interna do útero) e do ovário, a pílula exerce um efeito protetor - as usuárias de ACOs apresentam metade do risco de câncer de endométrio e ovário das não-usuárias.

Entretanto, o uso de contraceptivos orais por mulheres jovens parece associar-se ao surgimento de miomas uterinos (tumores benignos) na pré-menopausa, mas são necessários outros fatores reprodutivos (a pílula não leva a culpa sozinha...).
Mas acho que ajuda.

Quanto à relação entre câncer de cérvice uterina e uso de ACOs, parece não existir consenso - alguns estudos indicam um aumento na incidência, mas nada está definitivamente comprovado.
Prefiro não arriscar mais. Tem 10 meses que não tomo pílulas e me sinto ótima!

04 - Pílula engorda.Ainda que o ganho de peso esteja entre as queixas mais comuns das mulheres que utilizam ACOs, estudos mostraram que isto pode não ser completamente verdadeiro. Uma pesquisa recente avaliou a variação de peso de 128 mulheres em uso de contraceptivos orais durante 4 meses e descobriu que 72% das pacientes não apresentaram qualquer alteração de peso no final do período. Assim, queixar-se de ganho de peso já não é a melhor desculpa para interromper o uso da pílula...
04- Tá bom...hahaha! Gente, foram 15 kgs!!! Isso é pouco? Não vou tirar minha culpa do cartório, mas tenho certeza de que 80% é causado sim por elas. Troquei de remédio três vezes e nada.


05 - Pílula faz mal para o cabelo.Não existem evidências científicas comprovando este fato.
05- No meu caso melhorou muito. Nunca tive um cabelo muito liso. Era um liso-cacheado, bonito até ( eu gostava). Depois que comecei a tomar o anti, meu cabelo alisou muito, os cachos sumiram! Nem cuido dos meus cabelos, e nem faço qualquer tipo de tratamento. Hoje, percebo que está crescendo fios novos e cacheados. Pra mim tá quase que comprovado...Alisa cabelo!!!!

06 - A pílula me encheu de varizes.Os ACOs possuem diversos efeitos sobre o sistema cardiovascular e é possível que estejam envolvidos de alguma forma no desenvolvimento de teleangiectasias (varizes), mas as pesquisas produziram resultados controversas até o momento.
06- De varizes não. Mas do resto, sim. (sem comentários desnecessários)

07 - Depois que comecei a tomar a pílula, meu humor mudou.
Podem ocorrer náuseas, dor de cabeça, dor nos seios, sangramentos vaginais irregulares e depressão nos primeiros meses de uso da Pílula, mas estes efeitos colaterais freqüentemente cessam após alguns meses.
07- Posso dizer que hoje estou bem melhor com meu humor... Estou mais equilibrada emocionalmente.


08 - A Pílula pode ser usada no tratamento da endometriose.
ACOs realmente fazem parte do tratamento não-cirúrgico desta doença. Progestinas isoladamente podem ser úteis e são a primeira escolha de muitos especialistas.



09 - Depois que comecei a tomar a pílula, não tive mais cólicas menstruais.
A menstruação dolorosa (chamada de dismenorréia pelos médicos) é menos freqüente nas mulheres que não ovulam. Por isso, os ACOs podem ser úteis em 70-80% dos casos de dismenorréia. Quando a pílula é suspensa, as mulheres geralmente sentem a mesma intensidade de dor que apresentavam antes do seu uso.

Todavia, alguns ACOs podem estar associados à ocorrência de hipermenorréia (menstruação muito volumosa e intensa) e a falta de controle de problemas no ciclo menstrual, caracterizada principalmente por sangramentos irregulares e menstruações dolorosas, são problemas comuns enfrentados por algumas usuárias de contraceptivos orais, sendo uma das principais razões de suspensão do uso - cerca de 1/3 das mulheres em uso de ACOs apresentam sangramentos (spottings)intermenstruais.
09- Nunca fui de sentir cólicas, mas tomando os anti, aí mesmo que parecia nem estar nos 'dias'. Hoje que não tomo mais, sinto uns desconfortos na parte lombar e alterações grotescas de humor. Mas passa rápido. Melhor do que engordar... (né?)


10 - Mulheres que tomam Pílula demoram mais para engravidar quando param.
Verdade. O retorno à fertilidade em mulheres que interromperam o uso de ACOs leva mais tempo quando comparado às mulheres que interromperam outros métodos contraceptivos, mas não parece haver prejuízo da fertilidade como um todo.


11 - Com o tempo, a Pílula ajuda a proteger os ossos.
Algumas pesquisas têm mostrado que o uso de altas doses de ACOs em mulheres após a menopausa diminui o risco de fraturas e suspeita-se que seu uso possa melhorar a densidade mineral óssea em mulheres jovens, mas faltam maiores comprovações científicas.

12 - Mulheres com doença falciforme não podem tomar Pílula.
Mulheres com drepanocitose (doença falciforme) freqüentemente não fazem uso de contraceptivos orais contendo estrogênio e progesterona, pois preocupam-se com a possibilidade dos hormônios piorarem a doença. Estudos laboratoriais não encontraram evidências comprovando este temor.

13 - Mulheres com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) não devem tomar Pílula.
Verdade. Os contraceptivos orais podem precipitar episódios de LES em mulheres portadoras desta doença.

14 - Tenho mais de 40 anos e acabei de ter minha última menstruação. Não preciso mais tomar pílula.
Perigo! Este tipo de comportamento está arriscado a ser premiado com uma gravidez indesejada. Nas mulheres que estão entrando na menopausa, recomenda-se o uso de ACOs por 12 meses após a última menstruação.

15 - A Pílula pode piorar a asma.Mentira. As alterações nos níveis hormonais parecem ter um papel importante na gravidade da asma nas mulheres e cerca de 30 a 40% das mulheres apresentam flutuações na gravidade das crises relacionadas ao ciclo menstrual. A crise tende a ocorrer três dias antes e durante os quatro dias da menstruação. Os anticoncepcionais orais podem ajudar estes casos, nivelando as flutuações hormonais.

Precauções e Contra-indicações no uso de Contraceptivos oraisApresentamos abaixo uma lista de possíveis situações que devem ser consideradas e discutidas com seu médico antes de escolher um método contraceptivo.

A Pílula não é recomendada em mulheres com:

- Tromboflebite ou distúrbio tromboembólico ou história de coagulopatia.
- História de acidente vascular cerebral (derrame).
- História de doença arterial coronariana, angina pectoris, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou valvulopatia cardíaca.
- Insuficiência renal.
- Antecedentes ou suspeita de câncer de mama ou câncer estrogênio-dependente em órgãos reprodutivos.
- Gravidez confirmada.
- Tumor de fígado ou Hepatite aguda.

Recomenda-se acompanhamento médico regular e criterioso para as mulheres em uso de contraceptivos orais que apresentem qualquer um dos seguintes itens:

- Sejam fumantes e tenham mais de 35 anos de idade (os riscos são ainda maiores naquelas que fumam mais de 15 cigarros/dia)
- Enxaqueca após o uso de contraceptivos orais
- Diabetes ou Diabetes gestacional
- Cirurgia eletiva de grande porte, com ou sem previsão de imobilização prolongada
- Sangramento vaginal/uterino de origem obscura
- Drepanocitose (Anemia Falciforme)
- Mulheres na fase de aleitamento
- Doenças da vesícula biliar ou icterícia
- Mulheres com mais de 50 anos de idade
- Doenças do coração ou rins, ou história familiar (especialmente mãe ou irmãs) de morte por doença cardíaca antes dos 50 anos de idade.
- História familal de hiperlipidemia (excesso de gordura no sangue)
- Retardamento mental, doenças psiquiátricas, alcoolismo, dependência de drogas ou qualquer outro distúrbios que dificulte a utilização regular da medicação.

*

Por alguns desses motivos e outros, decidi não mais tomar. Não quero bebês agora (e nem posso! Aff), mas a minha saúde precisa estar boa o suficiente para uma vida toda.
Não vou dizer que sou contra remédio, porque eu tomo quando realmente preciso. Sou contra tomar qualquer remédio para aliviar uma dor que pode ser suportada.
Decidi não mais tomar o anti e minha saúde agradeceu. E meu corpo também.
Preciso ser mais cuidadosa para evitar baby, mas vale à pena (no meu caso.)

E você o que acha disso tudo?????

Beijos da Lina


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Flor na janela...

Postado por Falcolina Coisas da Lina às quarta-feira, outubro 27, 2010 10 comentários
Amigas,

Minha alma está contente! Minha vida para muitos é rica e para outros é pobre, mas para mim é feliz!
Tenho adiantado algumas postagens e programado porque estou sem tempo para todos os dias, postar e responder recadinhos lindos que tenho recebido...
É tão bom saber que a vida é boa quando se é vivida. Mesmo com as perdas, vale à pena porque o legal é desfrutar todos os momentos.
Estou aqui em frente ao PC, me lembrando desse domingo que passou... Estava um pouco carente, com saudades da minha terra. Quarto fechado, casa movimentada e coração dolorido.
Bostou abrir a janela do quarto e colocar uma flor num vasinho cor de rosa nela para me alegrar.
E eu passava toda hora pelo quarto, olhava a flor e sorria pra ela. Aquela brisa, a flor, e o raio de sol mudaram o meu espírito ali.
Como simples coisas tem o poder de transformar o nosso humor? Como um simples sorriso, modifica todo nosso dia!
Depois daí, eu me alegrei, molhei a plantinha, respirei fundo e percebi que tudo é belo... tudo mesmo!
Aqui estou eu, pensando de como essa mensagem vai chegar pra você. Do que lembrará?
Eu lembrei de que tenho tudo que preciso e sou mais feliz do que imaginava...
Só tenho sentido saudades de conversar com amigas, ter uma retribuição, um carinho de amiga, sabe?
Que bom que tenho vocês...


Atualizado

Gente, esse cantinho não é meu! Foto tirada do google

*

(só pra saberem, escrevi dia 25, na segunda!)





Um beijo,
Lina

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bolo de cenoura da sogra!

Postado por Falcolina Coisas da Lina às terça-feira, outubro 26, 2010 12 comentários
Queridas...

Lembram do desafio das perguntas que fiz que a Tati me mandou? Pois é, lembro que a primeira pergunta é sobre o relacionamento com a sogra.
Eu me dou muito bem com a minha, conversamos e fazemos muitas coisas juntas. Antes já era assim, agora ainda mais.
No fds, ela topou que eu fotografasse o bolo de cenoura que ela estava fazendo, mas que eu não poderia deixar que ela aparecesse na foto! rs
Topei. Lógico... (até porque ela cozinha muito bem)
O mais engraçado é que ela não tem receita, faz tudo de cabeça... Vai olhando a massa e bota mais um pouquinho disso, acrescenta aquilo, com a maior segurança.
Ela disse que fez um esforcinho pra dizer a quantidade certa pra mim, que eu como uma chata perguntava toda hora...rs

Bater no liquidificador
5 ovos
2 xícaras grande açúcar (olha o canecão na foto)
4 colheres de manteiga (bem cheias! Porque não usa óleo)
4 cenouras grande ralada

Depois coloca na batedeira
Essa mistura do liquidificador
3 xícaras de trigo
2 colheres de fermento em pó

Para a calda
6 colheres de chocolate em pó (preferência da marca Nestlé)
Açúcar (s/ medidas)
Manteiga (s/ medidas)


Untar a forma e levar ao forno até fazer o teste da faca e o bolo estiver fofinho. Pode tirar...

Dá uma olhadinha nas fotos...









Beijos com sabor de chocolate...

Lina

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Franguinho e niver do sogro!

Postado por Falcolina Coisas da Lina às segunda-feira, outubro 25, 2010 4 comentários
Gente querida,

ontem fomos dar um fujidinha com o sogrão e comer no "Franguinho". É muito engraçado como cada lugar tem seus pontos de refeição. Lá no Rio, tem muuuitos lugares caros, ou então lanchonetes com sr. MC E BOBS e coisas desse tipo. Pra vc comer bem, precisa pagar um pouco caro...

Aqui é muito divertido quanto a isso. Tem muitos lugares bons para comer e os preços são ótimos. Olha, que o pessoal aqui é criativo pra isso...rs.

Comemos ontem no Franguinho em Vila Velha. Bom o que é servido? É servido, porção de frango (cubos de peito de frango), porção de aipim, batata frita e polenta. É vendido por quilo. Ou seja, pedindo 1 quilo de frango frito, vem a batata frita, o aipim frito e a polenta. Não poderia deixar de falar do molho de maionese que vem...delicioso!

Pedimos 3 kgs e 12 pessoas comeram muito bem, de sobrar um pouco no final. E o preço super econômico, num ambiente familiar e lugar super agradável!!!

Quem mora por aqui deve saber onde tem um franguinho (é como é chamado aqui), porque é popular aqui...rs

Divirtam-se com as fotos...


 O frango frito vem todo gostoso em porções super limpinhas e deliciosas...
 Parece que é pequeno, mas olha só o pedação...rs

 O molhinho de maionese

 Gente, que bolo delicioso! Sabe de quê? Danoninho....ai...não queria que acabasse...
Penso sempre em vocês!
Aquela minha cunhada artista desenhou o nome do blog!


Beijos e beijos com sabor de danoninho( dessa vez)!

Ótima segunda !

Com amor,
Lina

domingo, 24 de outubro de 2010

Momento esmalte!

Postado por Falcolina Coisas da Lina às domingo, outubro 24, 2010 2 comentários


Ei, meninas do meu coração!
Ontem pintei minhas unhas com o esmalte Ametista da Colorama, aquele indicado pela @fernandareali!

Gostei dele, mas como tive que dar duas mãos, senti ele um pouco grosso...

Mas todos gostaram e eu tbm... Obrigada pela dica, Fe... Já fez sucesso entre minhas cunhadas aqui!

Beijos,
Lina

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desafio de perguntas e respostas!

Postado por Falcolina Coisas da Lina às sexta-feira, outubro 22, 2010 4 comentários

Adoro desafios, adoro ler perguntas e respostas, confesso.
Acho que é um meio rápido de conhecer um pouco da pessoa, de perceber um pouco onde seus pensamentos chegam, e de alguma forma, conhecer o imaginável...
Gosto muito das reflexões da Tati no blog http://www.perguntasemresposta.com.


1 – Se me dou bem com a minha sogra?
Totalmente. Nessa nova fase da minha vida estou convivendo, literalmente, diariamente com ela, no mesmo teto. E tenho a liberdade e o respeito por ela, assim como tenho com a minha mãe.
2 – Qual o seu desafio? 
Atualmente, é me adaptar num Estado bem diferente do RJ, apesar de ser perto. 
3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?
Que ganhei na loteria...rs
4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?
Com certeza perguntaria o por quê de estar mentindo.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias? Por que?
Falando de coisas materiais... minha pasta com documentos. Dá um trabalho para conseguir de novo...
6 – Entras num local com muita gente, que fazes?
Observo. Gosto de ver as reações das pessoas nas ruas, terminais...
7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio? Por que?
Meio cheio... Sou exagerada! rsrsrsrs
8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
Saúde, paciência e felicidade.
9 – O que te levou a criar um blog?
Precisava contar para alguém (desabafar...kk) um pouco de mim. Registrar momentos e conhecer pessoas que sentiam a mesma necessidade que eu sentia. Havia um ano que estava desempregada e achar um meio que me fizesse gostar das minhas tarefas domésticas, seria bom para mim!
10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias
Linossauro (?)
11 – Você mudaria algo no seu passado?
Nada acontece à toa. Se aconteceu, era para acontecer. (né?)
12 – Qual é o teu Sonho?
São muitos (acreditem)! 
13 – O que de mais vergonhoso fizeste?
Gente, não estou lembrando de nada... Sou equilibrada...kkk... Bom, nos tempos de adolescência era de fazer muita piadinha com as amigas, imitava e tal. Isso pra mim não é vergonhoso, é alegria de curtir a fase!
14 – Se fosses um animal, qual serias?
Qualquer que voe. As borboletas pela beleza e delicadeza... Amo as cores!
15 – O que nunca farias por dinheiro?
Nunca faria alguma coisa que denegrisse a imagem de alguém a minha custa.
16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?
A pessoa que tem o dom da hipocrisia e do sarcasmo (juntos no mesmo momento). Quem consegue suportar?
17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?
Orgulho, não. Mas certeza: Me casar cedo e aprender a dois como lutar nesse mundo tão injusto e fazer um pouquinho de diferença. Sozinha, não teria aprendido muita coisa, do que já aprendi.
18 – Como gostarias de te enamorar?
Da forma como já acontece (né, gente?)
19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Gosto muito do estilo físico da Cláudia Leitte. 
20 – O que prezas mais na Vida?
Difícil essa. Prezo meu casamento, minha vida. Prezo o respeito por essas coisas.
21 – O que significa PAZ para você?
Dormir bem e acordar feliz.
22 – O que é AMOR para você?
O amor é um sentimento único, com várias fases e momentos. O que é mais importante no amor é o respeito, sem este, o amor morre com o tempo.
23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?
A honestidade das pessoas.
24. Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?
Não ter uma atividade profissional (falei ué?...kk)
25 .Qual a sua melhor lembrança?
A melhor não existe... cada uma tem um peso, mas as lembranças mais felizes é saber que seus pais, seus amigos, marido fazem de tudo pra te ver feliz.
26- Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando os abrisse?
Gostaria de estar tomando café na casa da minha mãe. Ai que saudade desse momento nosso! 

E como regra, vou formular a pergunta 27:

O que são as 3 coisas mais importantes para sua felicidade?

Tati, gostei muito do desafio. Respondendo as perguntas aqui, me emocionei e refleti sobre coisas que nem dava mais importância...

Bom, vou nomear aqui 5 pessoas para continuar. Mas fique à vontade se quiser fazer também, ok? E não esqueça de formular uma pergunta antes de passar!!!!!!!!


Aproveitem a oportunidade de refletir do que verdadeiramente é importante pra você!!!!


Bjs,
Lina




quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Resultado do sorteio!

Postado por Falcolina Coisas da Lina às quarta-feira, outubro 20, 2010 10 comentários
Olá, meninas!!!!

Queria muito, muito e muito ter postado mais cedo, mas os contratempos....
Gripe, marido esquecido, e muita dor no corpo atrapalharam um pouco.

Como sou meio metódica com horários e dias com compromisso, não poderia deixar passar de hoje...
E a ansiedade também estava me corroendo, queria muito saber quem iria ganhar...

Garanto que estava torcendo para todas, maridão ajudou no sorteio e tudo e foi bem rápido...

Cunhadas ajudaram também em dobrar os papéis e no excel na distribuição dos nomes...

Foram 116 inscrições (contando com as mais chances que algumas pessoas tiveram em divulgar), e com isso novas pessoas tornaram-se seguidoras no nosso bloguito e espero que continuem nos seguindo...hehehe!

Gostei muito dessa agitação toda do sorteio, da organização. Apesar de ter ficado um pouco enrolada e deixando de comentar em alguns bloguitos que sigo... Mas voltarei a visitá-los!!!!

Fiquei feliz com o resultado porque é uma queridona 'chiquerrérrima' que, diariamente, me inspira!!!!!

Tenho o prazer de divulgar o nome da ganhadora:::::::::: tcharããããããããããããããããããã

TÂNIA SILVIA do lindo blog Pedacinho do Céu

Confira as fotos do sorteio:
 Não reparem a minha cara...muito gripadinha! rs



 Maridão ajudou...sempre feliz...Todo disposto a ajudar e todo mundo queria ajudar, tá? Todos empolgados!
 Fiquei muito feliz quando abri o papel! Falei: Eh a do Pedacinho do Céu! kkk

Espero que tenham gostado!!!!!!

Tânia, aguardo seus dados no meu email         carolinafclopes@gmail.com         (prazo de 3 dias)!!!!

Beijos em todas
Me desejem melhoras!!!!kkk

Lina

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Última chamada para o sorteio, meninas e meninos!

Postado por Falcolina Coisas da Lina às terça-feira, outubro 19, 2010 8 comentários
O brinde já está embalado e prontinho para os Correios enviar. Quem será, quem será?

Essa é a última chamada para o sorteio, hein!

Só aceitarei envio de dados até às 23:00 de hoje.

Amanhã pela manhã já faço o sorteio...

Boa  sorteeeeeeeeeeeeeeee


Bjs,
Lina

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Caminhar faz bem para o coração e para os olhos!

Postado por Falcolina Coisas da Lina às segunda-feira, outubro 18, 2010 9 comentários




Amores,

Que a semana seja super abençoada para todas nós!!! E quarta já é o nosso sorteio! Agora é só cruzar os dedos... E se vc ainda não está participando, corra e coloque seus dados no post do sorteio. Aqui ó:
SORTEIO

Precisava muito mostrar esse lugar para vocês! Onde eu morava, era impossível achar um lugar legal para caminhar, levar as crianças, e se divertir um pouco. Só mesmo indo à praia, ou indo à alguns parques longes demais para ir todos os dias.

Bom, esse lugar é bem pertinho de onde estou morando, e super bem cuidado. Possui quadra de tênis, vôlei, futebol, play para as crianças, e um mega espaço para caminhar, andar de bicicleta.
Com seguranças, banheiros limpos e estacionamento.
Com essas belas flores, impossível não se sentir motivado para caminhar...

Caminhar é bom para o coração e todos sabem disso. Mas poder caminhar num lugar tão lindo assim, faz bem para os olhos!!!!!!

Beijossssss,
Lina

domingo, 17 de outubro de 2010

Meu marido desenha...

Postado por Falcolina Coisas da Lina às domingo, outubro 17, 2010 3 comentários


Oi pessoas lindas!!!

Lembram do meu dia do curso de desenho? Então, meu marido tbm fez um diazinho só, só que ele já sabe bastante coisa e foi se aperfeiçoar com a irmã (minha cunhada), aquela talentosa!

A profissão dele exige um pouco de conhecimento nessa área e nada melhor do que aprender um pouco mais com a minha cunhada, né?

O foco dele já é rosto, caricaturas...etc. Ele tentou fazer esse modelo e ficou muito bom... Acho que ele vai fazer mais algumas aulas, e depois posto aqui...

Ah, na segunda foto tem um monte de rosto de boneca numa folha. Não foi ele não, foi eu, esperando o tempo passar...hahahaha

Beijos!!!!!!!!!!!! E um ótimo domingo.

Lina

sábado, 16 de outubro de 2010

Hoje é dia de esmalte!

Postado por Falcolina Coisas da Lina às sábado, outubro 16, 2010 4 comentários


Amores,

acabei de fazer minha unha. Sim, sou eu mesma que faço! Adoro fazê-las porque gosto de cavar os cantinhos como ninguém.
Pode ser a melhor manicure do mundo, nunca faz do jeito que a gente quer...rs
Nunca postei sobre esmalte. Juro que procurei o esmalte que a Fernanda Reali indicou, o Ametista da Colorama, mas não achei! Fiquei super descontente porque queria um esmalte escuro, nem preto, nem café... simplesmente, ametista.

Aí, de repente, como um espirro, me apaixonei por esse rosa Descolada da Avon.
Detalhe, os esmaltes da avon são ótimos em duração, em secagem, e para limpar é fácil. Eu indico...
(Ah, babem a colcha de crochê...lindíssima né?)

Mas ainda estou de olho por aí pra ver se acho um Ametista... Se alguém achar, manda por sedex?

Bjs e bom fim de semana!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Onde fui parar?

Postado por Falcolina Coisas da Lina às quinta-feira, outubro 14, 2010 13 comentários



Na aula de desenho... Não pensei que fosse tão interessante!
Hoje acompanhei minha cunhada, que é designer e professora de desenho... Uma artista e tanta...
Nunca fui de me aproximar dessas coisas de desenho e tal, apesar do maridão adorar.

B o m, resumindo: Comecei com ela me pedindo para desenhar uma boneca, assim eu fiz.
Depois das técnicas passadas por ela, acreditem se quiser, os dois últimos desenhos foi eu quem fiz...

Moral da história: Ela é muito boa no que faz, uma super profissional...

Esse espaço que nós estávamos era na A Marquesinha - Vila Velha - ES.

Bjs!!!!!!



   Detalhe no rascunho com os rostos. Ah, e o meu rosto não é tão sério assim, não, tá? Rs

    Olha ela com echarpe rosa.

    Vou falar: Tô duvidando de mim mesma...hahahahahaha
     Foram só 3 horas de aula. Claro que foi um turbilhão de informações!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Primeiro feriado na minha nova cidade...

Postado por Falcolina Coisas da Lina às quarta-feira, outubro 13, 2010 9 comentários
Amores,

foi tão bom esse feriado na minha nova cidade! Passando rapidinho, rapidinho pra não perder o costume, né? Afinal, se der lugar à preguiça ela vem com tudo e EU NÃO SOU PREGUIÇOSA!(rs)

Mesmo sem tempo e já tarde, precisava mostrar isso pra vocês (É uma mensagem programada [oi?]). Vou me organizar para durante a semana, postar mais coisas...

Beijos!

Lina

Curtam as fotos!!!!!

     Exposição Vitória em Arte que contou com a produção de 120 artistas. Saiba mais no site:       http://www.sindiappes.com.br/

    O dia super nublado e ventando de doer... (lembram da minha alergia? Só piorou...)
    Entrada da Exposição
    Achei essa obra serena, não quis dizer bonita... Gosto de mar.
    Obra em homenagem a Pedra da Cebola.
    Achei uma obra muito interessante, com a ideia dos porta-retratos com os maiores ícones.



    Feira de carros antigos (Praça Cruz do Papa - Vitória)











   II Festival de Chocolate (Vila Velha - ES)



    Tipo: Nem tava cheio... rsrsrs... me apavorei, comprei e saí!
   Foi aí que comi. Gente, nem tirei foto do chocolate porque o devorei antes de lembrar de fotografar...rsrs



Bjsssssssss
 

FalcoLina Coisas da Lina Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare